Caros Colegas!

A iniciativa de construir um blog surgiu para compartilharmos nossas atividades como professores. Atualmente a navegação na rede mundial de computadores, mas do que realidade se configura como uma necessidade. Neste sentido este blog surge como mais uma ferramenta de interação virtual entre mim, os colegas educadores, os alunos e os demais internautas. Pretendemos ao longo do tempo disponibilizar além dos textos básicos, nossos próprios textos (professor e alunos), notícias que dizem respeito ao nosso campo, registro de nossas atividades curriculares, dicas de sites e publicações. Além disso, o blog disponibiliza outros canais de interação como a possibilidade de comentar e deixar recados. Vamos construir este espaço juntos? Espero seu acesso e sua sugestão.

Participante do curso Introdução a Educação Digital

Participante do curso Introdução a Educação Digital
Fabiana, Cléia e Silmara

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Inclusão Escolar


A partir do século xx começou a ter uma melhor aceitação do deficiente. Até este período eram privados do convívio social.
As conquistas ainda estão sendo lentas, pois existe o preconceito, a ignorância e a discriminação em relação ao deficiente e a deficiência.
Sabe-se que a inclusão escolar devem estar dentro dos princípios estabelecidos pela Declaração de Salamanca (1994), um dos documentos mais importantes que trata os princípios, a política e a pratica da educação bem como as mudanças estruturais.
A inclusão no ambiente escolar vem buscando superar uma história de discriminação e preconceito mas tem provocado muitos questionamentos.
Incluir o aluno com deficiência no ensino regular requer muito comprometimento. Portanto acolher a diversidade em sala de aula é um desafio que requer mudanças de perspectivas do educador. Pensar a educação é pensar a diferença. Pois a diferença apresenta-se como elemento fundamental da educação e condição para pensar a inclusão.

Fabiana Kruger dos Santos

Um comentário:

  1. Caro cursista o blog (diários de fotos na web) permitem a qualquer pessoa que se prontifique a mergulhar nos recursos oferecidos pela Internet tornando-se um (a) autor (a). Como professor você já criou o seu blog e visitaram blogs de outras pessoas, Parabéns! Você terá a oportunidade disponibilizar toda a sua produção, tornando conhecidas suas idéias na Internet.

    ResponderExcluir